quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Hotel Ruanda)

Seguindo a linha de filmes engajados, a sessão Cinemaniac indica hoje um ótimo filme, que conta mais uma belíssima história de vida real, mas que também mostra um período negro de um pequeno país da África. Hotel Ruanda conta uma história muito bonita, dentro de um período de grande crueldade e segregação. O filme recria um dos maiores conflitos étnico-cultural dentro da África, que em apenas cem dias matou cerca de 1 milhão de Ruandeses, em grande maioria inocentes, se tornando assim um dos maiores genocídios da história de nosso planeta.

O filme mostra com friesa e bastante veracidade a história real de Paul Rusesabagina, um gerente de hotel de luxo, que no meio do extremismo e da crueldade tenta salvar o máximo de ruandenses os locando no hotel. Sem contar com qualquer ajuda internacional, que literalmente dão as costas para os africanos, Paul luta quase só, usando de vários artificios para salvar sua família e seus próximos.

Além da ótima história, o filme conta com um grande elenco tendo como grande destaque Don Cheadle, uma grande ator que foi a primeira escolha do diretor Terry George. O diretor optou por deixar de utilizar astros como Will Smith e Denzel Washington para manter Cheadle. Em função disto, muitos grandes estúdios recusaram o projeto e Terry teve de fazer o filme de maneira independente, não alcançando grande sucesso comercial.

Enfim, todos devem assistir este belíssimo filme, que conta mais uma linda história de vida e com certeza servirá de inspiração para muitos e muitos espectadores. Retratando com fidelidade todo o conflito em Ruanda, o longa é presença certa entre um dos filmes mais engajados dos últimos anos. Com uma direção segura, ótimas cenas e bastante fidelidade histórica, Hotel Ruanda é a pedida certa para você que procura conhecer mais sobre este triste conflito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...