quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Novidades (Hayao Miyazaki)

O diretor japonês Hayao Miyazaki, responsável pelo desenho animado premiado com o Oscar "A viagem de Chihiro" (foto à esquerda), capturou os corações dos cinéfilos japoneses novamente, desta vez com a história de uma sereia que, em pouco tempo, será vista no resto do mundo.
"Ponyo on the cliff by the sea", fala sobre a amizade entre um menino de cinco anos e uma menina sereia que quer viver em seu mundo, tornou-se um dos filmes mais vistos no Japão em seu primeiro mês nos cinemas.
A bilheteria do filme já passa de 10 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 91 milhões), e sua canção temática virou ringtone em milhares de celulares japoneses. O filme será exibido no Festival de Cinema de Veneza, que começa na próxima semana, e em seguida será distribuído nos Estados Unidos, segundo um representante da distribuidora japonesa Toho Co.
Realmente se levarmos em consideração a qualidade de A viagem de Chiriro, este novo filme deve ser excelente, já que em Chiriro, Miyazaki consegue recriar um mundo super curioso (para nós ocidentais) cheio de referências à mitos e lendas nipônicas que encantam a todos durante o filme. Espero que Ponyo seja lançado no Brasil...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...