quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica (O Hospedeiro)

O Hospedeiro é aquele filme que surprende a todos, seja por sua história, seja por sua nacionalidade. Para nós ocidentais não é nada comum um filme sul-coreano fazer um sucesso relativamente bom nos nossos cinemas. Por este motivo, e pelas criticas bastante elogiosas, eu resolvi assistir a este filme meio com o pé atrás. Mas logo com as primeiras cenas você ja percebe que o filme é de primeirissima qualidade e que para os amantes do gênero, terror, o filme é um prato cheio.

Porém o hospedeiro tem um grande problema, que se não superado pelo espectador torna o filme risível. Por ser Coreano, a forma de atuar com mais exageros, mais intensa do que o comum para o ocidente, pode causar uma má impressão aos espectadores. Pode parecer falso ou exagerado demais, mas isto é só impressão e logo nas primeiras cenas você já pode perceber que este é o estilo mesmo do cinema coreano, que apesar de diferente, passa longe de ser ruim.

O Hospedeiro conta a história de Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque, na beira do rio Han. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo; a filha do meio é arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Eles tinha uma vida normal até que surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta querida de Hee-bong. Apartir dai esta família comun sul-coreana, terá que enfrentar os seus próprios problemas e os seus medos, para c onseguir resgatar a pequena filha de Gang-Du.

Como eu falei anteriormente este filme pode soar diferente para nós ocidentais, mas não tenham preconceitos ou medo de se decepcionar, porque o Hospedeiro é um bom filme que vai surpreender à todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...