sábado, 9 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica especial "Dia dos Pais"

Hoje é o ultimo dia do especial “Dia dos Pais” e para encerrar esta série de dicas que homenagearam à alguns dos grandes pais do cinema (na minha opinião), venho aqui tentar corrigir um dos maiores erros que cometi com relação ao cinema: criticar o filme A Vida é Bela antes de assisti-lo. Vocês até devem saber o porque disto (né??), já que o filme de Roberto Benigni, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro superando o (bom, mas sem comparação com a vida é bela) filme brasileiro Central do Brasil. Quando vi aquele carequinha fazendo um show doidão no Oscar, fiquei indignado, super irritado, não consegui imaginar como o filme da ótima Fernanda Montenegro havia perdido. Mas logo depois veio a resposta.
A Vida é bela é aquele filme que faz todos se emocionarem, com a sua bela história, de um pai que tenta tornar o momento mais duro, na história da humanidade, em uma grande gincana. E é em meio a todo um clima de dor e tristeza que o personagem Guido (Roberto Benigni) cria um mundo fantástico, aos olhos de uma criança pura e inocente. Com isso Guido torna o que poderia ser um momento cruel e traumático para a criança em uma bela história de amor e alegria.
Com este filme, acho eu, que consegui de alguma forma prestar uma homenagem a todos os pais do cinema, e espero que estes personagens sirvam como bons exemplos para todos os pais que, por ventura, tiveram acesso a este blog. Para encerrar gostaria de desejar um feliz dia dos pais e espero que todos tenham gostado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...