terça-feira, 8 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

O Som do Coração (August Rush, do original) é um daqueles filmes que te deixa arrepiado e emocionado ao mesmo tempo. Do início ao fim, o filme parece ser milimétricamente construído para atingir o coração, com uma linguagem simples e sensível (a linguagem da música). O filme conta com a atuação de Freddie Highmore (que interpreta August) uma das promessas do cinema atual, que vem se destacando em interpretações bastante tocantes, como nos filmes a Fantástica Fabrica de Chocolate e Em busca da Terra do Nunca. Este garoto é realmente grande em suas interpretações. No filme ele vive o personagem título, um garoto órfão, que acredita na música como a forma de reencontrar os seus pais.
O som do Coração conta uma história tocante de dois jovens músicos, Lyla e Louis, (a bela Keri Russel e o competente Jonathan Rhys Meyers), de estilos totalmente diferentes, que através do destino passam uma noite juntos (Nesta Noite Lyla Engravida). Ao descobrir este romance, o pai de Lyla com medo que a filha se desconcentre da sua promissora carreira, faz de tudo para separar os dois. Inclusive sem que Lyla saiba, ela acredita que perdeu o filho em um acidente, coloca o recém nascido em um orfanato. Nove anos mais tarde o garoto (Highmore) um músico autodidata, parte em busca de seu sonho, de encontrar seus pais, e foge do orfanato. A partir daí surpresas e decepções vão aparecer na vida deste garoto, que irá fazer de tudo para reunir a sua família novamente.
Além de todos estes atrativos, o filme conta com uma trilha musical, composta por Mark Mancina, que encanta a todos misturando diversos estilo e sons com um ótimo bom gosto e excelentes apresentações (que inclusive concorreram ao Oscar). E conta também com dois atores, Terrence Howard e Robin Williams, que apesar de coadjuvantes roubam a cena no filme. Wiiliams (Excelente) interpreta Wizard, um músico de rua que “acolhe” August e o coloca para tocar nas ruas. Já Terrence (este é um grande ator) interpreta Richards, um assistente social que ajudará Lyla a encontrar o seu filho sumido.
Enfim gostaria que todos assistissem este lindo filme, que vai lhe trazer sensações muito boas de felicidade, alegria, e muitos ensinamentos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...