Aclamada no teatro, na TV e no Cinema, a atriz Marília Pêra faleceu na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Lutando contra um câncer no pulmão há cerca de dois anos, a versátil realizadora deixa para o seu público uma série de marcantes personagens e inesquecíveis produções. Além de atuar, Marília Pêra brilhou como cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa, se destacando em novelas como Rosinha do Sobrado, A Moreninha, Beto Rockfeller, O Cafona, Brega e Chique e Ti-Ti-Ti. Já no Cinema, a atriz protagonizou sucessos como o cultuado Pixote - A Lei do Mais Fraco (1980), do diretor argentino Hector Babenco, o popular Tieta do Agreste (1985) e o laureado Central do Brasil (1996), longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Reconhecida por interpretar a icônica cantora Carmem Miranda nos palcos, a atriz fez do teatro o seu habitat ao estrelar os elogiados musicais A tribute to Carmen Miranda (1975), Marília Pêra canta Carmen Miranda (2005), A estrela Dalva (1987), onde viveu a cantora Dalva de Oliveira, e as peças Master Class (1996), sobre Maria Callas, e Mademoiselle Chanel (2004), sobre a estilista Coco Chanel. Ao lado do seu grande parceiro Miguel Falabella, Marília Pêra recentemente estrelou também o longa Polaroides Urbanas (2010), a novela Aquele Beijo (2011) e as séries Vida Alheia (2010) e Pé na Cova (2013-2015).
|
Marília Pêra ao lado de Fernanda Montenegro em Central do Brasil |
Muito querida não só pelo público, mas também pelo meio artístico, Marília Pêra recebeu uma série de homenagens ao longo das últimas horas. Via Twitter, o apresentador Serginho Groisman mostrou grande pesar com a morte da atriz. "Com muita tristeza soube da morte de Marilia Pêra. A Arte chora mas agradece tua brilhante passagem", lamentou Groisman. Estrela da divertida série Mister Brau, Tais Araújo divulgou uma nota revelando que aprendeu muito ao dividir a tela com Marília Pêra. "Hoje o Brasil amanhece triste, sem brilho. Marília, uma artista completa, um talento raro. Com ela aprendi a fazer comédia, aprendi com sua disciplina, sua dedicação à arte. Fica a saudade e a memória de tantas coisas geniais que esse soldado da dramaturgia nos ofereceu." admitiu a talentosa atriz. Já em entrevista a Globo News, a veterana Nicette Bruno lembrou do passado e das três gerações da família Pêra. “Perde-se uma atriz da maior grandeza. Trabalhei com a avó e com a mãe dela e a conheci ainda menina. O país perde contato com essa grande estrela que tínhamos… Vai deixar uma grande saudade", destacou Nicette Bruno. Grande parceiro da atriz, Ney Latorraca garantiu, em entrevista ao
Extra Online, que o Brasil perde uma verdadeira dama. "Ela era minha madrinha de teatro, minha amiga, minha irmã. É uma perda para o país, ela é uma das pessoas mais importantes do Brasil. Ela é mais importante que qualquer político, é a verdadeira dama do Brasil. A Marília encheu as pessoas de alegrias e talentos. Ela é a primeira dama mesmo. É outro nível. Para falar dela, a gente tem que lavar a boca", concluiu o ator. Já a atriz Angela Leal, via Twitter, resumiu bem este momento. "MARÍLIA PERA uma Diva que transforma-se em Deusa. A nossa atriz mais completa, fica a saudade e um gde (sic) exemplo a ser seguido! SALVE MARÍLIA.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário