domingo, 14 de setembro de 2014

Prometendo grandes lançamentos, Festival do Rio terá dois dos mais aguardados longas de 2014 (Atualizado)


Enquanto a programação oficial não é divulgada, alguns dos mais aguardados longas já começam a confirmar presença no Festival do Rio 2014, que será realizado do dia 24 de setembro ao dia 8 de outubro. Os filmes Garota Exemplar, do cultuado David Fincher (Seven - Os Sete Pecados Capitais), e Boyhood - Da Infância à Juventude, de Richard Linklater (Antes do Anoitecer), foram confirmados durante esta semana na nova edição do evento. Esses dois trabalhos se juntam assim a uma lista que trará longas como Trash - A Esperança vem do Lixo, de Stephen Daldry (O Leitor), Homem, Mulher e Filhos, de Jason Reitman (Amor sem Escalas), e Mr. Tuner, do experiente Mike Leigh (O Segredo de Vera Drake). Confira abaixo algumas das principais estreias já confirmadas nesta edição Festival do Rio.


Aclamado por onde passou, o novo trabalho de Richard Linklater desponta como um dos grandes trabalhos deste ano. Rodado durante doze anos, o longa estrelado por Ethan Hawke, Patricia Arquette e pelo estreante Ellar Coltrane, narra a jornada de um casal de pais separados e a criação de seu único filho. Ao longo de mais de uma década, o longa mostra o amadurecimento deste jovem, e como o divórcio acabou influenciando o seu crescimento. Um dos candidatos fortes na corrida pelo Oscar, Boyhood estreia no circuito comercial brasileiro no dia 23 de Outubro. Antes disso, no entanto, poderá ser assistido no Festival do Rio.

Corações Famintos

Apresentado com grande destaque no Festival de Veneza 2014, Corações Famintos chega prometendo duas grandes atuações dos protagonistas. Estrelados por Adam Driver (Frances Ha) e Alba Rohrwacher (A Bela que Dorme), o longa narra a história de um casal apaixonado que tem as suas vidas modificadas pelo nascimento de seu primogênito. Dirigido pelo italiano Saverio Costanzo (A Solidão dos Números Primos), Corações Famintos é uma aposta interessante para quem curte a carreira deste promissor ator. 


Produzido por Guillermo del Toro (Círculo de Fogo), esta animação sobre a marcante vocação religiosa mexicanas merece destaque. Dirigida pelo estreante Jorge R. Gutierrez, Festa no Céu conta a história de Manolo, um jovem inseguro com relação ao seu futuro. Entre seguir a imposição de sua família, ou o seu sonho de se tornar músico, Manolo acaba entrando numa misteriosa jornada por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados. Misturando as cores e o sincretismo religioso bem característico do México, Festa no Céu parece querer fugir do lugar comum. O longa estreia no Brasil no dia 16 de outubro. 

Garota Exemplar

Estrelado por Ben Affleck, o novo suspense de David Fincher narra a história de um marido aparentemente zeloso que, após o sumiço de sua esposa (Rosamund Pike), se torna o principal alvo da policia. Alimentando um certo mistério em relação ao longa, o diretor de Seven e Clube da Luta promete novamente surpreender o espectador com este lançamento. Trazendo no elenco nomes como os de Neil Patrick Harris, Scoot McNairy e Patrick Fugit, Garota Exemplar chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de Outubro.


Dirigido por Jason Reitman (Amor sem Escalas), Homens, Mulheres e Filhos promete novamente apresentar o comediante Adam Sandler num papel mais sério. Narrando uma série de histórias conectadas pela internet, o longa vai tentar ressaltar o impacto desta grande rede virtual nos nossos relacionamentos. Apostando num grande elenco, que traz ainda nomes como Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas), Judy Greer (Two and a Half Men), Jennifer Garner (Elektra), J.K. Simmons (Juno) e Rosemarie DeWitt (Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau), Homens, Mulheres e Filhos ainda não tem previsão de chegada para o circuito comercial brasileiro. 

A Luneta do Tempo

Um dos filmes brasileiros mais esperados, A Luneta do Tempo marca a estreia do cantor e compositor Alceu Valença na direção. Estrelado por Irandhir Santos, sem dúvida um dos nomes mais talentosos do cinema nacional, o longa promete narrar de forma bem lúdica a história do casal Lampião e Maria Bonita (Hermila Guede). Muito elogiado durante sua estreia no Festival de Gramado, A Luneta do Tempo ainda não tem previsão de chegada no circuito comercial.


Dirigido pelo experiente Mike Leigh (Simplesmente Feliz), Mr. Turner narra a história do pintor inglês J.M.W Turner. Estrelado por Timothy Spall (Harry Potter), com um desempenho muito elogiado no Festival de Cannes, o longa de 150 min promete agradar aos fãs da arte.


Narrando a história de um casal gay formado por Alfred Molina (Homem Aranha 2) e John Lightow (Planeta dos Macacos - A Origem), Amor é Estranho desponta como um dos mais cativantes filmes do Festival do Rio. Na trama, após morarem juntos por quatro décadas, Ben e George resolvem finalmente se casar. A notícia, no entanto, acaba trazendo uma série problemas para os dois, incluindo a demissão de George. Sem dinheiro, eles são obrigados a viver separadamente, principalmente após terem que vender a sua casa. Dirigido por Ira Sachs, O Amor é Estranho estreia no Brasil no dia 25 de dezembro. 

Trash - A Esperança vem do Lixo

Filme escolhido para fechar o Festival do Rio deste ano, Trash - A Esperança vem do Lixo é um dos longas mais aguardados do ano por esse que aqui escreve. Estrelado por dois dos mais talentosos nomes do cinema nacional, Wagner Moura e Selton Mello, o longa dirigido por Stephen Daldry (O Leitor) narra a história de três adolescentes que vivem e trabalham em um lixão. Num determinado dia, eles encontram uma misteriosa carteira que contém instruções para um esconderijo recheado de dinheiro. Os três então terão que não só se esquivar das investidas de um questionável investigador (Selton Melo), como também iniciar a busca pela fortuna que poderia mudar as suas respectivas vidas. Estreando no dia 9 de outubro no Brasil, Trash - A Esperança vem do Lixo promete ser um dos grandes destaques deste ano.

Whiplash: Em Busca da Perfeição

Dirigido pelo jovem Damien Chazelle, de apenas 29 anos, Whiplash: Em Busca da Perfeição vai usar o Jazz como grande pano de fundo. Estrelado por Miles Teller (Namoro ou Amizade), o longa narra história de um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração. Contando com a ajuda do seu mestre, o sempre competente J.K Simmons, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria. Whiplash estreia no dia 30 de outubro no Brasil.

(Atualizados com novas confirmações)

Manglehorn

O novo longa de Al Pacino também estará no Festival do Rio 2014. Dirigido por David Gordon Green (Segurando as Pontas), o longa narra a história de um antigo criminoso que leva uma vida pacata em uma cidade pequena. Como as escolhas que fez no passado o levaram a perder a mulher que amava, ele fica obcecado sobre não poder mudar o que se passou. Tendo um gato como melhor amigo, um estranho relacionamento com seu filho e começando uma amizade com uma mulher bonita, ele se encontra em uma encruzilhada entre ser consumido pelo passado ou abraçar o presente. Expectativa lá em cima com esse longa.

Frank

Um dos mais curiosos longas previsto para 2014, Frank já é um dos longas mais interessantes confirmados nesta edição do Festival do Rio. Com Michael Fassbender, Domhnall Gleeson e Maggie Gyllenhaal no elenco, o longa narra a história de um excêntrico líder de uma banda de rock (Fassbender), que usa uma gigantesca cabeça para esconder a sua verdadeira identidade. Em meio as suas esquisitices, ele precisará lidar um músico iniciante (Gleeson) que deseja entrar em seu grupo a todo custo.

The Skeleton Twins

Estrelado por Bill Hader e Kristen Wiig, The Skeleton Twins narra a história de dois irmão gêmeos, separados há dez anos, que escapam da morte no mesmo dia. Ao analisarem suas vidas fracassadas e problemáticas, eles percebem que o primeiro passo para a mudança positiva pode estar na reparação do até então complicado relacionamento familiar.

O Juiz

Trazendo no elenco nomes como Robert Downey Jr e Robert Duvall, O Juiz narra a história de talentoso advogado que terá o caso de sua vida. Obrigado a voltar a sua cidade natal, ele terá que defender o seu pai, que sofre de Mal de Alzheimer e está sendo acusado de matar a sua esposa. Com estreia prevista para o dia 16 de outubro no Brasil, O Juiz estará também no Festival do Rio 2014.

2 comentários:

Hugo disse...

São várias opções interessantes.

Os filmes de Linklater e de David Fincher foram os que mais deixaram curioso.

Abraço

thicarvalho disse...

Sem dúvidas Hugo, e novos filmes devem ser confirmados em breve. Valeu pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...