sábado, 15 de março de 2014

Quer pegar um autógrafo? Conheça as piores e mais solícitas celebridades de Hollywood.

Por diversas vezes ouvi a seguinte expressão: esse ator deve ser muito simpático. Simplesmente ao ver um astro de Hollywood em cena, muitas pessoas acreditam já saber como é a personalidade desse ator, ou atriz, dentro de sua vida pessoal. Mas em muitos casos, nossas impressões podem estar completamente equivocadas. Navegando por alguns sites e blogs fora do brasil, encontrei um curioso post assinado pela blogueira Cindy Adams, do site Page Six*. Acostumada a lidar com celebridades e com os fãs delas, anualmente Cindy costuma fazer uma lista com os astros mais solícitos, e também com os menos atenciosos. Apesar de já conhecer a fama de alguns dos grandes nomes de Hollywood, a lista, ainda assim,  me causou alguma surpresa. Claro que não podemos encarar esses dados como uma verdade absoluta, mas vale pela curiosidade. Desta forma, vamos a alguns dos nomes citados pelo artigo de Cindy Adams.

- Will Ferrel 

"Conhecido por sua antipatia fora das telonas, segundo Cindy, Will Ferrel tem uma péssima reputação no trato com os fãs. Além de quase não ceder autógrafos, zomba e trata com ironia as pessoas que inocentemente pedem um autógrafo."

- Johnny Depp


"Apesar de ser um dos maiores astros do cinema mundial, Cindy Adams garante que Depp é um dos astros mais solícitos de Hollywood. Dificilmente se opõe ao pedido de um fã."

- Cameron Diaz


"A bela e loira atriz norte-americana é extremamente irritável no trato com os fãs. Além de recusar o autógrafo, quase sempre trata com indiferença e incomodo os fãs. Segundo Cindy, recentemente um fã ouviu de Cameron um sonoro "não fode" ao pedir um simples autógrafo. Não esperava isso dela..."

- Russell Crowe


"Conhecido pelo seu temperamento de Bad-Boy, de acordo com Cindy, Russel Crowe melhorou muito o seu trato com os fãs. Ainda que não seja tão simpático, Crowe costuma ceder seus autógrafos. Não é por menos que ele, já considerado um dos menos solícitos com os fãs, hoje já está entre os mais atenciosos. "

- Joaquin Phoenix


"Esse é incorrigível. Conhecido também por sua personalidade forte e por seu talento inesgotável, Phoenix não costuma também dar os seus autógrafos. Não me surpreende já que até com a imprensa, recentemente, o ator tem deixado os seus furos. "

- Renée Zellweger


"A cara de santa pode enganar, mas segundo Cindy Adams a excelente Renée Zellweger é pouco acessível aos fãs. A sua timidez, no entanto, pode ser um dos motivos por esse afastamento."

- Jack Nicholson



"Esse me surpreendeu. Considero um dos maiores nomes do cinema de todos os tempos, mas nunca esperava que ele estivesse entre os mais solícitos. Apesar do seu estilo excêntrico, Nicholson costuma sempre atender os seus fãs. "

- Bruce Willis

"Para Cindy, o astro de Duro de Matar não costuma dar seus autógrafos para os fãs. Outra surpresa."

- George Clooney


"Um dos mais solícitos segundo Cindy. Não me surpreende."

- Matt Damon


"Outro que não costuma decepcionar os seus fãs. Dificilmente deixa de aceitar um pedido de autógrafo."

- Julie Andrews


"Segundo o artigo, a estrela de Mary Poppins e A Noviça Rebelde está entra as mais avessas a ceder autógrafos aos seus fãs. "

- Clint Eastwood


"A grande surpresa da lista. Apesar da aparência sisuda, Cindy deixa claro que Eastwood não recusa um autógrafo. Segundo ela, o ator segue o lema "assinei para um, tenho que assinar para todos". 

- William Shatner


"Essa é boa e eu já sabia. Segundo Cindy, o ator símbolo da  franquia Jornada nas Estrelas, costuma sempre conceder seus autógrafos. No entanto, cobra dez dólares por assinatura. Em outras palavras, a fase para Shatner não deve andar muito boa..."

- John Travolta


"Sua aparência simática nos filmes, também coincide com sua verdadeira personalidade. Não se incomoda ao dar autógrafos."

- Ewan McGregor


"Geralmente também não se opõe. Mas recentemente passou por uma situação, no mínimo, curiosa. Segundo o artigo, uma fã descobriu o endereço da residência de McGregor e resolveu bater à sua porta na procura por um autógrafo. Incomodado com a invasão de privacidade ele não aceitou. A menina teria dito: - é, eu sei, mas não tem como você autografar por favor? Ele, não pensou duas vezes, e bateu a porta em sua cara. É meu amigo, esse é o preço da fama."

Confira abaixo outros nomes citados entre os mais acessíveis e os menos.

Solícitos: Rosario Dawson, Katherine Heigl, Dakota Fanning, Stephen King

Nada atenciosos: John Malkovich. Tobey Maguire, Teri Hatcher, Scarlett Johansson e Cybill Shepherd.

*Com base no artigo The Best and Worst Celebrity Autograph Signers, de Cindy Adams.

2 comentários:

Hugo disse...

Atender bem deveria ser algo comum para todas as pessoas, principalmente para as figuras públicas e as pessoas comuns que atendem o público.

Infelizmente para muitos pessoas a gentileza é algo que não existe.

Abraço

thicarvalho disse...

Sem dúvidas Hugo. Até por isso resolvi fazer essa matéria, com base em um excelente e curioso artigo. Confesso ter me surpreendido com muitos nomes presentes na lista. É aquele negócio, se muitos desses astros ganham fortunas é por causa do público. Nada mais justo, então, do que retribuir esse carinho. Abs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...