segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Top 10 (Os melhores presidentes norte-americanos do cinema)

Neste fim de semana chegou aos cinemas O Ataque, novo longa do diretor Rolland Emmerich, que vai trazer Jamie Foxx como mais um presidente Norte-Americano. No cinema, aliás, uma série de grandes nomes já viveram nas telonas a figura mais poderosa dos EUA. Por isso, nesta edição do Top 10 resolvi reunir os presidentes dos EUA mais marcantes do Cinema, na visão sempre peculiar do Cinemaniac. E começo com....



10º Chris Rock - Mays Gilliam (Um Pobretão na Casa Branca)

"Bem antes de Obama, Chris Rock chegou ao poder mostrando um presidente pouco ortodoxo. O filme nem é tão bom assim, mas o personagem é divertido e extremamente particular. Pelo estilo e personalidade Mays Gillian aparece na décima posição aqui no Cinemaniac."


9º Denis Quaid - Joseph Stanton (Tudo pela Fama)

"Seguindo a linha dos presidentes pouco ortodoxos temos Dennis Quaid, no divertido Tudo pela Fama. Aqui ele vive o presidente Stanton, que em meio a uma crise de existência e acaba sendo convidado para ser jurado de um reality show, no estilo American Idol. Poucas vezes no cinema a figura politica máxima dos EUA foi tão "zoada" como em Tudo pela Fama."


8º Jack Nicholson - James Dale (Marte Ataca)

"Bem é Jack Nicholson, e independente do fracasso de Marte Ataca, merece estar na lista."


7º Peter Seller - Merkin Muffley (Dr Fantástico)

"Um dos gênios do humor não podia ficar de fora desta lista. Filme extremamente crítico e politizado, Dr Fantástico nos apresenta um presidente altamente influenciável, que acaba tentando um acordo com os russos para evitar uma guerra nuclear. No filme, além do presidente Merkin Muffley, Sellers vive ainda o capitão Lionel Mandrake e o excelente Dr Folamour."


6º Gene Hackman - Presidente Richmond (Poder Absoluto)

"A lista agora fica um pouco mais densa, com Gene Hackman em Poder Absoluto. Aqui ele vive o presidente Richmond, um mandatário que acaba se envolvendo em trama de traição e morte. Ótimo filme dirigido e estrelado por Clint Eastwood."


5º Frank Langella - Richard Nixon (Frost-Nixon)

"Recriação perfeita do polêmico presidente Richard Nixon. Grande atuação de Langella e Michael Sheen e um ótimo filme."


4º Daniel Day Lewis - Lincoln (Lincoln)

"Tentei ao máximo não apresentar aqui personagens reais. Mas não podia deixar de fora Daniel Day Lewis e a sua grande atuação em Lincoln. Na verdade, é o grande atrativo de um filme excessivamente longo."


3º Bill Pulman - Thomas J. Whitmore (Independence Day)

"Eu acho que esse é o grande sonho americano. Um presidente ex-piloto da aeronáutica, que ajuda a combater uma invasão alienígena. Detalhe: filme dirigido por Rolland Emmerich, o mesmo de O Ataque."


2º Harrison Ford - James Marshall (Força Aérea um)

"Talvez o presidente mais "badass" do cinema. Quando tudo parecia perdido e o Força Aérea Um é sequestrado, o presidente Harrison Ford encarna Indiana Jones e resolve salvar o dia e sua família."



1º Morgam Freeman - Presidente Beck (Impacto Profundo)

"Se engana quem diz que o primeiro presidente negro dos EUA foi Barack Obama. Na verdade, em 1998, o primeiro presidente foi Morgam Freeman, em O Impacto Profundo. Pelo pioneirismo, e também pela boa atuação, Freeman é segundo o Cinemaniac o presidente norte-americano mais marcante do Cinema. Vale destacar que Freeman também viveu o presidente Sul-Africano Nelson Mandela em Invictus. "

Menções Honrosas


Josh Brolin

"Excelente vivendo George W. Bush"



David Palmer

"Só não entrou na lista porque faz parte de um seriado, no caso 24 horas. Como esse espaço é sobre Cinema ele acabou ficando de fora. "


Kevin Kline

"Presidente por um dia"

Gostou da lista ? Deixe seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...