quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Novidades (Musicais em dose dupla)

Quem é fã de filmes do gênero Musical vai ter motivos para comemorar. Durante esta semana, duas notícias sobre filmes Musicais rondaram os principais sites especializados do gênero. A primeira abordava o lançamento do primeiro teaser do musical Nine. Reunindo o maior número de mulheres bonitas, por metro quadrado do cinema mundial, o filme chega prometendo. Recheados de nomes conhecidos do cinema, como Kate Hudson, Penelope Cruz, Marion Cotilard, Nicole Kidman, Jud Dench, Sophia Loren e vocalista do Black Eyed Peas, Fergie, o filme do diretor Rob Marshall (Chicago) chega tentando repetir o estrago, que seu último musical fez.

O filme contará a história de Guido, que será interpretado por Daniel Day lewis, um cineasta que ao perder a inspiração, passa a relembrar todas as mulheres que passaram por sua vida. Elas serão Kate Hudson, que viverá Stephanie, uma jovem jornalista de moda dos EUA; Cotillard faz a esposa do cineasta, Penélope vive a amante dele, e Kidman interpreta a musa de Guido. Já Dench será Lily, confidente e figurinista, enquanto Loren faz a mãe dele. A cantora do Black Eyed Peas fica com o papel de Saraghina, a prostituta que na juventude iniciou Guido nos caminhos do amor.

Assista abaixo o trailer



Com estreia prevista para Janeiro de 2010, no Brasil o filme deve agradar aos fãs do gênero, principalmente se tomarmos por parâmetro o sucesso do musical Mamma Mia!. Por falar em musicais, enquanto Nine já está para ser lançado, outro musical da broadway vai chegar nos cinemas em breve. Trata-se de Rock of Ages, que será dirigido por Adam Shankman, do ótimo HairSpray. Inspirado no rock da década de 1980, o musical irá
mostrar a história de duas pessoas que se conhecem numa casa noturna de Los Angeles, chamada Rock of Ages, se apaixonam e tentam ficar juntos entre hinos do rock dos anos 80. Tocando músicas de Hard Rock e Glam Rock o filme promete agradar aos fãs do gênero e aqueles que curtiram música internacional na década de 1980. Ainda não há previsão de começo das filmagens, nem tão pouco da data de estreia. Asssita abaixo um video, em inglês, falando sobre o espetáculo e dando uma noção do que será o filme.


2 comentários:

Ricardo Martins disse...

Nine espera-se mais um bom filme que ficará na memória quando se lembra de filmes musicais, será?!

thicarvalho disse...

Ricardo acredito que Nine será sim um grande filme, tendo em vista o ótimo elenco. Vamos torcer que sim. Mais uma vez obrigado pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...