sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Novidades (Oscar de Melhor filme estrangeiro)

E saiu o escolhido nacional para a disputa do Oscar de Melhor Filme estrangeiro. Trata-se de Salve Geral, filme do diretor Sérgio Rezende, que que relembra o dia em que o PCC (Primeiro Comando da Capital) parou a cidade de São Paulo. O filme indicado, que tem estreia prevista para o dia 2 de outubro, tráz Andréa Beltrão (Verônica) como protagonista Lúcia, uma professora de piano que tenta tirar o filho adolescente Rafael (Lee Thalor) da cadeia. O filme disputou com mais nove concorrentes, entre eles filmes de maior sucesso como Jean Charles e O Contador de Histórias.
Sobre a escolha, eu acho que novamente foi a mais clichê de todas. Vamos mandar para uma competição internacional, mais um filme fralando sobre violência, tentando repetir o sucesso de Cidade de Deus. Acho que existiam outras opções melhores, mas como ainda não vi o filme, não vou critica-lo.
Os indicados à 82ª edição do Oscar serão anunciados em 2 de fevereiro de 2010; a entrega dos prêmios da Academia ocorrem no dia 7 de março de 2010, no Kodak Theatre com transmissão ao vivo para 200 países. De qualque maneira, vamos torcer !!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...