segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cinemaniac Indica (Corrida Mortal)

Remake do ano de 1975, Corrida Mortal é um dos filmes de ação que mais me surpreedeu nos últimos anos. Não pelas ótimas cenas de corrida, ou pela criatividade nos carros e nos cenários, mas pela qualidade da trama, o que não e fácil de encontrar em filmes do gênero ultimamente. Claro que Corrida Mortal não tráz nenhuma trama magnífica e completamente inovadora, mas tenta não subestimar o espectador, apelando apenas para as poderosas cenas de corrida.

Com um bom início, que prende o espectador, e com um eficaz desenvolvimento da trama, o diretor Paul W.S Anderson, especialista em adaptações de video game, como Mortal Kombat e Residente Evil, consegue o seu melhor trabalho no cinema. O diretor consegue mesclar ótimas cenas de ações, encaixadas de maneira simples e eficiente, com um bom desenvolvimento da trama, trazendo assim um ótimo ritmo ao filme.

Este ritmo e muito bem aproveitado pelo ator Jason Statham, uma das maiores revelações do cinema desta década. Statham consegue nos seus filmes, com pouquíssimas exceções, trabahar muito bem este ritmo, misturando atuaçôes convicentes à ótimas cenas de ação. Quando surgiu em Carga Explosiva, o ator britânico foi muito comparado ao astro Bruce Willis pela semelhanca física, mas com boas atuaçôes Statham conseguiu desvincular esta imagem, obtendo assim um lugar de destaque dentro do mercado cinematográfico.

Corrida Mortal conta a história de Jensen Ames (Jason Statham), um ex-piloto profissional condenado por um terrível assassinato. Encarcerado em Terminal Island, uma prisão de segurança máxima com regras próprias, ele se vê obrigado a voltar às pistas e participar de uma competição mortal cujo vencedor pode conquistar a liberdade. O problema é que lá a corrida e os competidores são diferentes, ao mesmo tempo em que a vontade de matar e ser livre correm lado a lado.

Corrida Mortal e aquele tipo filme que surpreende aos que esperam pouco dele e agrada muito aos fâs do gênero. Por isto é uma ótima pedida, contando com excelentes cenas de ação, boas atuações e um ritmo alucinante, que prende a atenção ate mesmo do menos empolgado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...