sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Cinemaniac Indica (Menina de Ouro)

Hoje a TV Globo vai exibir um excelente filme, ganhador de 4 Oscars, que com certeza irá agradar a todos aqueles que se disporem a ficar acordados. O filme em questão é Menina de Ouro, um grande sucesso do diretor Clint Eastwood, que conta com a majestral atuação de Hilary Swank, talvez a melhor em sua carreira. No filme, Clint Eastwood consegue discutir temas bastante atuais, inserindos em uma ótima história de vida. E esta característica possibilta ao filme o destaque e a consistência necessária, para se tornar um dos melhores filmes da últimas décadas.

Em Menina de Ouro, Eastwood mostra como é possível fazer um bom filme e ainda levantar questôes muito discutidas por toda a sociedade como o machismo e a eutanásia, que se torna a temática principal da história. Isso só é possibilitado graças a ótima condução de Eastwood, sem qualquer tipo de exageros ou melodramas, e principalmente, das grandes atuações de todo o elenco. Hilary Swank, Morgam Freeman e o prórprio Clint Eastwood, dão toda a consistência necessária ao filme, possibilitando belos diálogos, interpretações fortes e ótimas cenas de lutas, por sinal, bastante realistas.

Aliás, é a realidade vista no filme que mostra com clareza a direção segura de Clint Eastwood. Em seus filmes, podemos ver personagens bem construidos, cenas marcantes e a busca permanentemente de mostrar a realidade para o público. E, na minha opinião, acho que é em Menina de Ouro que o diretor consegue alcançar isto da melhor maneira. Talvez seja por isto que ele tenha consegido conquistar as estatuetas de melhor filme e também diretor no Oscar 2005.

Menina de Ouro conta a trajetória de vida Frankie Dunn (Clint Eastwood), um ex-boxer que passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Espero que todos vejam está belíssima obra prima do cinema lembrando que ela vai passar hoje na Tv Globo. Será um oportunidade na qual vocês não vão se arrepender. Eu garanto !!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...