segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Novidades (Globo de Ouro)

Em cêrimonia intimista e bastante descontraída saíram os vencedores da 77ª edição do Globo de Ouro. E o grande nome da noite foi "Slumdog Millionaire", do diretor britânico Danny Boyle, que faturou 4 prêmios, entre eles o de melhor diretor, melhor filme drámatico, melhor roteiro e melhor trilha sonora (Acima foto do diretor com todo elenco do filme). Outra que roubou a atenção nna premiação foi Kate Winslet. A musa de Titanic, ganhou os prêmios de melhor atriz em filme dramático, superando a favorita Anne Hathaway, e como atriz coadjuvante, pelo filme "The Reader".
A noite também foi marcada por algumas surpresas. A principal delas foi a vitória de Heath Ledger, pela sua atuação em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Heath, que morreu no início do ano passado, faturou o prêmio póstumo pela excêntrica e vibrante atuação como o vilão Coringa. Outra surpresa da noite foi a vitória de Mickey Rourke, pelo filme The Wrestler. Rourke que depois de anos afastados das principais produções por na vida pessoal, voltou ao cenário do cinema, faturando o prêmio de Melhor Ator de filme dramático. O filme The Wrestler ainda levou o prêmio na categoria Melhor Canção Original, pela música The Wrestler, interpretada por Bruce Springsteen.
Mas a premiação não foi feita somente de surpresas. No quesito Melhor Animação, Wall-e confirmou as expectativas e ganhou o prêmio, derrotando Kung Fu Panda e Bolt. Os outro vencedores da noite foram: Vicky Cristina Barcelona, Melhor Comédia ou musical, Sally Hawkins, como melhor atriz em filme musical ou comédia, “Waltz with Bashir” (Israel), como melhor filme estrangeiro e Colin Farrell, como melhor ator em comédia ou musical.

No fim, Steven Spielberg (foto acima ao lado do diretor e amigo Martin Scorsese) foi homenageado com o prêmio especial Cecil B. DeMille, por todo o conjunto da obra. Spielberg já trabalhou em muitas produções de sucesso, incluindo grandes clássicos do cinema como Jurassic Park, AI, ET, Indiana Jones, O Resgate do Soldado Ryan, Prenda-me se For Capaz, O Terminal, Contatos Imediatos do Segundo Grau entre muitos outros que me fugiram a cabeça.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...