sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cinemaniac Indica (Dança Comigo ?)

2009 chegou e logo no primeiro dia do ano tive a oportunidade de assistir a dois ótimos filmes, que me surpreenderam de diferentes maneiras. O primeiro filme, o qual irei escrever mais sobre nos próximos posts, já me chamava a atenção e ao assisti-lo fiquei "boquiaberto" com as grandes atuações e com a trama envolvente. Mas foi o segundo, que será a dica de hoje, que me surpreendeu mais, pelas excelentes interpretações e pela trama, diriamos diferente, das previsiveis comédia românticas que vemos por ai.

Dança Comigo é um remake de um filme japônes, que infelizmente não tive a oportunidade de assistir, mas que diferente da grande maioria dos remakes americanos, consegue fazer algo de elogiavel, apesar de copiar toda a estória. E isso se dá, principalmente, em função do excelente elenco, que conta com ótimos atores e excelentes interpretações. Apesar de não ser muito fã de Richard Gere, tenho que "dar o braço a torcer" e elogiar a entrega do ator no filme. Não sei se ele já sabia dançar antes, mas diante das camêras a veracidade na dança se tornou um dos pontos de maior destaque no filme.

Além de Gere, temos que também elogiar os excelente coadjuvantes, que vão de ótimos atores como Stanley Tucci, até mesmo novas caras como Bobby Cannavale, impagável como machão em dúvida, e Lisa Ann Walter, talvez a melhor personagem do filme. Como se isto não bastasse, o filme ainda tráz no elenco a beleza estonteante de Jeniffer Lopez e a atuação sempre impecável de Susan Sarandon.

Na trama do filme, há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. Entretanto John não se sente à vontade para contar para Beverly, que ao ver mudanças no comportamento do marido contrata um detetive, pois suspeita que ele esteja envolvido com alguém.

Apesar de a temática principal do filme ser a dança, não espere ver um Dirty Dancing nem tão pouco um Flashdance, mas sim um filme que desmistifica a dança, colocando personagens simplesmente comuns para rebolar e mostrar que dançar não é apenas mexer o corpo e sim uma arte. Enfim espero que todos gostem e se divirtam com está ótima comédia-romantica que foge de alguns dos padrôes encontrados em filmes do gênero.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...