sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cinemania Indica (O Corajoso ratinho Despereaux)

Diferente de muitas ótimas animações criadas recentementes, que levam o espectador as gargalhadas, independente se criança ou não, O Corajoso Ratinho Despereaux, a principio, não tem esta preocupação. Isso pode frustar a muitas pessoas, inclusive na minha sessão vi comentários do nível "este filme é muito parado para as crianças", pérola esta falada por uma mãe desavisada. Porém, não faço destas as minhas palavras, pelo contrário, acho que o filme prende, e muito, a atenção das crianças presentes na sala de cinema.
Em O Corajoso Ratinho, vemos além de uma excelente animação, uma ótima trama que é divertida sim e ainda tráz ótimos ensinamentos, baseados no conto O ratinho Despereaux, já conhecido pelo grande público. Outra característica que me chamou bastante a atenção, foi a forma como é contada a história, fugindo aos padrões de narrativa da grande maioria dos longas de animação. Paralelamente, o filme mostra a estória de três personagens diferentes, com alguns interesses em comum, que acabam por se desenvolver no decorrer do filme. Aliás, são os personagens os grandes destaques do filme. Todos eles são bem desenvolvidos artisticamente e possuem características bastante particulares que se desenvolvem com o decorrer da estória.
O Corajoso ratinho, conta a estória de um reino feliz e festivo, onde um dia, o dia da sopa, era o mais comemorado e feliz do ano. Tudo isto muda quando por um acidente, envolvendo a ratazana Roscuro, a rainha morre e o rei no auge de sua fúria, bane o dia da sopa e todos os ratos do reino. Alguns anos mais tarde, em uma família de camundongos nasce Despereaux, um camundongo com grandes orelhas, que tem uma característica particular, não tem medo de nada. E é na coragem deste ratinho, que está a única chance do reino voltar a ser feliz e o dia da sopa, a ser celebrado.
Enfim espero que todos levem os seus filhos para esta divertida e animada aventura, que atrai pela sua genuína história, pela sua perfeição digital e principalmente pela ótima construção dos personagens, cada um com suas características e particularidades. Espero que todos gostem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...