terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cinemaniac Indica (Uma Questão de Honra)

Uma das grandes oportunidades de se v er bons filmes na tv aberta nos últimos anos, tem sido na sessão Intercine da Tv Globo. Apesar de quase sempre começar depois da uma da matina, os filmes que por lá passam "quase sempre" tem boa qualidade. E foi lá na última semana que tive a oportunidade de ver a dica de hoje. Dirigido por Rob Heiner, e com um elenco de muito peso, Uma Questão de Honra, é uma excelente pedida para quem gosta de ver ótimos personagens em uma trama a medida para eles.

Com um elenco de causar inveja a qualquer grande produção, o filme conseguiu juntar grandes nomes do cinema atual, que naquele ano, 1992, já se destacavam, mas longe do sucesso obtido na atualidade. Nomes como Tom Cruise, Kevin Bacon, Demi Moore, Kevin Polack, Kieffer Sutherland e Cuba Gooding Jr, que para vocês terem uma noção, faz uma pequena ponta no filme. Somados a eles, o grande Jack Nicholson, que mais uma vez em interpretação majestosa, rouba a cena quando entra em cena.

O filme se passa durante o conflito territorial contra Cuba, quando dois Fuzileiros Navais são acusados de matarem um jovem recruta acidentalmente. Após a morte do soldado na base militar americana, surge a forte suspeita de ter existido um "alerta vermelho", uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado (Tom Cruise) resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.

Este filme é uma excelente pedida para os jovens advogados, ou aqueles que curtem filmes passados em tribunais, já que o climax de investigação, e as repentinas mudanças de estratégias no tribunal, tornam Uma Questão de Honra um dos melhores filmes do gênero nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...