sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cinemaniac Indica (Muito além de Rangun)

Depois de vários dias sem as dicas de cinema, hoje venho com uma muitissima especial. Este era um filme que eu não fazia idéia de sua existência, nunca tinha sequer ouvido falar dele, tanto que quando o vi achei que fosse atual, mas ele é do ano de 95. Porém não se enganem pelo fato de não o conhecerem, pois se trata de um grande filme e, acima de tudo, uma grande história baseada em fatos reais.

Muito além de Rangun é um daqueles filmes que tem conteúdo, mas em nenhum momento é chato ou piegas. Fala da polítca e da cultura de um país esquecido pelo mundo: Birmania, hoje Myanmar. O filme trata de um período histórico muito duro para a população local, em que milhares morreram em pról de um país democrata e justo. O filme, que conta com a excelente atuação de Patricia Arquete, tráz a história de uma mulher que ao perder o marido e o filho entra em depressão e praticamente deixa de viver. Para tentar reanima-la, a irmã a convida para uma viagem pela ásia. E durante uma estadia em Birmania, a vida dela passa a tomar um rumo completamente inesperado.

Muito além de Rangun se passa no meio do conflito militar entre a ditadura do país e a frente democrata liderada Aung San Suu Kyi, ganhadora do prêmio nobel da paz em 1991. O mais interessante no filme é a forma como ele é contado. Ele não fala especificamente sobre o conflito, mas mostar o quanto a vida da população foi alterada por este triste momento da história.
Espero que todos gostem !!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...