terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica (Ninguém é Perfeito)

O preconceito é uma das piores atitude que o ser humano pode ter, mas que mesmo assim muitos ainda têm. Infelizmente na sociedade em que vivemos, muitos setores ainda estão impregnados com a intolerância, que assim gera o preconceito. Hoje em dia muitos não respeitam as opiniões, os gostos, a religião, não respeitam a cor, a sexualidade, não respeitam nada. Porém, felizmente, cada vez mais o número de pessoas preconceituosas vem diminuindo e com certeza se no futuro quisermos nos tornar uma sociedade evoluída, o preconceito terá que acabar.

Agora vocês devem estar estranhando o porque deu estar falando isso, mas não estranhem já que o preconceito é a temática principal do filme Ninguem é Perfeito. E olha que não é qualquer filme não, já que conta com dois grandes atores: o gênio Robert De Niro e o não menos craque Philip Seymour Hoffman. Dirigido por Jeol Schumacher, o filme tem como êxito a forma de lidar com esta temática, de maneira clara e simples. Com boas cenas e uma bela história, o diretor consegue de dois grandes atores, duas ótimas atuações que transformam o filme em uma obra bastante interessante.

“Ninguém é Perfeito” é um filme que fala sobre preconceito, e também sobre a oportunidade de mudar, mesmo que em condições completamente adversas. Infelizmente às vezes é preciso errar para mudar e no filme essa é a temática principal que conta a história de Walter Joontz (Robert De Niro), um guarda de segurança aposentado, ultraconservador convicto, que vive em Nova York. Certo dia, ao tentar ajudar um vizinho em dificuldades, Walter recebe um golpe que o deixa com paralisia parcial do corpo. Recusando-se a deixar o apartamento em que vive, Walter concorda com um programa de reabilitação que inclui aulas de canto com um artista que mora no apartamento de cima: uma drag queen chamada Rusty (Philip Seymour Hoffman). A partir daí Walter verá que todo o conservadorismo que ele manteve durante sua vida era uma grande hipocrisia e que da pessoa e que ele menos apoiava, virá a grande lição de sua vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...