terça-feira, 19 de abril de 2016

Top 10 (Canções das Animações Disney)


No último de semana chegou aos cinemas a versão em live-action do clássico Mogli - O Menino Lobo, um triunfo visual e artístico que encanta ao não só explorar o que de melhor a tecnologia tem a oferecer no momento, mas também pela forma com que resgata a aura mágica das produções do estúdio Disney. Indo além dos primorosos efeitos visuais, o longa dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro) mostra inspiração ao manter a personalidade de cada um dos cativantes personagens, investindo numa aventura selvagem e levemente nostálgica. Na verdade, apesar do cenário foto realístico, o longa não se faz de rogado ao reproduzir algumas das características mais marcantes da popular animação de 1967, incluindo ai o espirito brincalhão e alguns dos icônicos números musicais. Desta forma, aproveitando a estreia de Mogli - O Menino Lobo, neste Top 10 Cinemaniac listarei algumas das melhores canções já apresentadas nas animações da Disney. Como de costume, a lista é totalmente pessoal, portanto não se surpreenda se alguns clássicos números musicais do estúdio não aparecerem por aqui. Dito isso, começamos com...



Uma das animações mais subestimadas da Disney, Spirit - O Corcel Indomável abre a lista com a canção Eu sempre Vou Voltar. Como se não bastasse a já excelente dublagem brasileira, a música ganhou uma versão memorável na voz do cantor Paulo Ricardo.

9º No Meu Coração Vai Estar - You'll be in My Heart (Tarzan)


Ainda que eu não seja um grande fã da versão animada de Tarzan, é inegável que a trilha sonora composta por Phil Collins eleva o nível da película. Na verdade, o cantor acabou levando o Oscar de Melhor Canção Original. No Brasil, aliás, a música foi também muito bem interpretada pelo cantor Ed Motta.


O que falar deste clássico. Um verdadeiro símbolo dos estúdios Disney.

7º A Bela e a Fera - The Beauty and The Beast (A Bela e a Fera)


Responsável por embalar uma das mais belas cenas da história da animação, a canção A Bela e a Fera ganhou uma versão nacional fantástica na voz da cantora Miriam Peracch. E olha que essa não era uma missão nada fácil, já que no idioma original a música era interpretada pela aclamada Celine Dion. Ponto para o compositor Allan Menkel, que só nesta produção levou o Oscar nas categorias Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora.

6º Livre Estou - Let it Go (Frozen)


A grande retomada dos estúdios Disney, Frozen - Uma Aventura Congelante se tornou um fenômeno embalado pelo hit Let it Go. Interpretada pela estrela da Broadway Idina Menzel, a canção rodou o mundo ao apresentar o grande grito de liberdade da rainha Elsa. No Brasil, apesar da tradução não se mostrar tão inspirada, a música ganhou uma versão expressiva na voz da atriz e cantora Taryn Szpilman. 


Recheado de canções memoráveis, O Rei Leão triunfa em todos os sentidos. Além da história impecável, dos personagens carismáticos e do visual estonteante, o longa nos brindou com alguns sucessos. Entre eles o hit Hakuna Matata, uma canção otimista e absolutamente adorável. 

4º Se uma Estrela Aparecer - When you Wish upon a Star (Pinóquio)


Essa canção não se tornou um símbolo dos estúdios Disney à toa. Em meio a uma série de excelentes números musicais, When you Wish upon a Star se tornou a alma de Pinóquio ao embalar o sonho de um boneco que queria se tornar um menino de verdade.

3º O Necessário - The Bare Necessities (Mogli - O Menino Lobo)


E não tinha como Mogli ficar de fora desta lista. Responsável por alguns dos números musicais mais cativantes da Disney, a animação marca presença com o hit otimista Somente o Necessário. Uma música memorável não só por sua singela mensagem, mas também por simbolizar a amizade entre o menino lobo e o preguiçoso urso Baloo. 

2º Um Mundo Ideal - A Whole New World (Aladdin)


Numa animação recheada de números musicais marcantes, Aladdin marca presença na lista com o clássico Um Mundo Ideal. Responsável por embalar o momento mais romântico do longa, a canção conquistou os fãs do gênero e até hoje é lembrada como um dos hits mais memoráveis dos estúdios Disney.

1º O Ciclo da Vida - The Cicle of Life (O Rei Leão)


E como não podia deixar de ser, o nosso primeiro lugar para O Ciclo da Vida, uma das excelentes canções do clássico O Rei Leão. Responsável por embalar a fantástica sequência de aventura, a música composta por Elton John estendeu o tapete vermelho para esta fantástica animação.

Menções Honrosas

- Bibbidi-Bobbidi-Boo (Cinderela)


Outro grande clássico da Disney.

- Milagres são Reais - When You Believe (O Príncipe do Egito)


Confesso que neste caso prefiro a versão brasileira.

- Embaixo do Mar - Under the Sea (A Pequena Sereia)


Um riff que definiu a animação.

- Eu Quero ser como Você - I Wanna Be Like You (Mogli)


Mais uma do Mogli, outro grande clássico.

- Quase Lá - Almost There (A Princesa e o Sapo)


Outra animação extremamente subestimada.

- De Zero à Herói - Zero to Hero (Hércules)


Recheado de excelentes canções, Hércules é uma aventura divertidíssima.

- Latindo pra Lua - There is no Home Like the One You've Got (Bolt)


Não tem o peso de Let it Go, mas funciona.

Atualização

- Saber Quem Sou - How Far I'll Go (Moana: Um Mar de Aventuras)


Um 'hit' instantâneo da Disney que captura o misto de diversidade e energia desta extraordinária animação. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...