quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Novidades (Divulgado os concorrentes nacionais para o Oscar 2011)


O Ministério da Cultura divulgou nesta quarta-feira a lista com os 23 candidatos ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro ao Oscar 2011. Entre os candidatos, de todos os gêneros, estão grande produções como O Bem Amado, Lula - O Filho do Brasil, Nossa Lar e Chico Xavier. Dos 23 escolhidos, uma comissão anunciará no dia 23 de setembro o filme escolhido para ser o representante Brasileiro na competição. Só então, no dia 25 de janeiro, a academia anunciará os cinco concorrentes ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Conheça os 23 candidatos e os favoritos, segundo a opinião do Cinemaniac.

As Melhores Coisas do Mundo
A Suprema Felicidade
Antes que o Mundo Acabe
Bróder
Carregadoras de Sonhos
Cabeça a Prêmio
5X Favela - Agora Por Nós Mesmos
Chico Xavier
É Proibido Fumar
Em Teu Nome
Hotel Atlântico
Lula, o Filho do Brasil
Nosso Lar
Olhos Azuis
Ouro Negro
O Bem Amado
O Grão
Os Inquilinos
Os Famosos e os Duendes da Morte
Quincas Berro D’água
Reflexões de um Liquidificador
Sonhos Roubados
Utopia e Barbárie

Favoritos do Cinemaniac

- As Melhores Coisas do Mundo: Dentre os 23 candidatos foi um dos filmes que recebeu as melhores críticas. Dirigido por Laís Bodanzky, o filme conseguiu fazer um retrato fiel da juventude Brasileira, e conquistou também o público. O longa faturou mais de 2 milhões de reais por aqui e se credencia como uma das melhores produções nacionais deste ano.

- Olhos Azuis: Com uma ótima trama, Olhos Azuis é um dos meus filmes prediletos entre os 23. Por ter uma temática mundial, o filme dirigido por José Joffily, pode ser um forte concorrente. A história, que traz no elenco
David Rasche e Irandhir santos no elenco, narra a história de um policial da imigração americana, que por diversão impede as pessoas de entrarem nos EUA. Principalmente um homem chamado Nonato, que após um arrependimento, faz com que ele viaja ao Brasil a procura de Nonato. Um promissor candidato.

- 5X Favela - Agora Por Nós Mesmos: Apesar de estar cansado de ver o Brasil estereotipado por filmes de favela, vejo em 5X Favela um filme promissor. A forma de contar a história, mostrando o "verdadeiro" cotidiano das comunidades no Rio de Janeiro, pode funcionar bem, mais uma vez, junto à academia. Além disso, o filme integra a mostra oficial do Festival de Cannes, o que pode dar ainda mais repercussão ao filme.

- É Proibido Fumar: Com uma trama extremamente criativa, que trata de um tem universal: o vício ao cigarro, É Proibido Fumar surge como uma aposta criativa. Dirigido por Anna Muylaert, o filme que traz Gloria Pires e Paulo Miklos no elenco, narra a história de Baby (Glória Pires) uma mulher que vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Ela dá aulas de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar.

2 comentários:

Gui Barreto disse...

Oi Thiago..td bem?
Achei a lista bem legal, mesmo achando que nenhum dos 23 filmes tem condições de chegar ao top 5...quer dizer, não vi 5x favela (e dizem que é excelente)..vamos esperar...abrs

thicarvalho disse...

Oi Gui, achei a lista interessante. Senti falta de Apenas o Fim, que foi mto elogiado aqui no Rio. De resto acho q este são os candidatos. Apesar de acha-los melhor do que os do último ano, acredito que nenhum deles vai figurar entre os cinco. Tomara q eu me surpreenda. Abraços gui e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...