
Com uma sinopse previsível, esperava apenas dar boas gargalhadas e passar o tempo, mas na veradade o filme conseguiu prender minha atenção. Diferente de seus filmes ocidentais, o Jackie Chan oriental é mais ousado, e porque não, mais engraçado. Não sei porque, mas acho que os melhores filmes do ator são ainda os realizados no Oriente, como por exemplo, Police Story e Thunderbolt: Ação sobre rodas. Sei lá, acho que Jackie combina mais com as loucuras do estilo oriental de fazer filme. Aliás, este estilo é um capitulo a parte. De maneira muito diferente os chineses, no caso deste filme, conseguem transformar uma incrível misturada em um filme curiosamente bom. Acreditando que aquilo tudo pode realmente acontecer, e se apoiando na doidera de Jackie Chan, que mesmo com 56 anos não usa dublê em nenhuma cena, os diretores abusam e usam de cenas completamente surreais.
Mas isso não chega a ser um demérito, pelo contrário, já que é a grande diversão do filme. Aliás, outra caracteristica interessante no filme é a miscelância de gêneros. De uma cena para outra o filme passa de comédia à drama em segundos. Apesar do estranhamento em alguns momentos, principalmente no jeito ocidental de fazer filme, com o passar das cenas você passa a aceitar melhor isto. E mesmo com o exagero em algumas cenas, eu acho válido estas mudanças, que foram um dos principais motivos que me fizeram colar a atenção no filme.
Três ladrões e um Bebê conta a história do compulsivo jogador Slipper (Jackie Chan), que em meioa uma série de dívidas e brigado com a família, resolve se juntar com os seus complicados parceiros Octopus e o Senhorio, para fazer um grande roubo de 7 milhões de dólares. Porém, sem saber que o roubo não era de dinheiro, o trio acaba sequetrando um pequeno e indefeso bebê, ótimo por sinal, para conseguir o resgate do avô milionário. Sem qualquer tipo de jeito para cuidar de bebês o trio tem que se virar para proteger a criança, principalmente quando um grande chefão resolve também ter interesse no bebê. Encurralados pelos políciais e perseguidos por gângsteres perigosos, este trio embarca numa arrepiante, perigosa e delirantemente engraçada fuga para colocar BB de volta em seu berço são e salvo.
Apesar de não ser nenhuma grande obra do cinema, o filme sem dúvida é diversão de qualidade. O grande porém fica a cargo da péssima dublagem americana, que simplesmente destroi o filme. Então fica a dica, veja o filme, e de preferência dublado em português. Espero que todos gostem e se divirtam com o "kung fu piruetado" de Jackie Chan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário