sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Novidades (Rocky 7 ?)


Depois de anunciar o final da franquia com o último Rocky Balboa, parece que Silvester Stallone mudou de ideia, para o delírio dos fãs. De acordo com entrevista cedida pelo ator, ao canal alemão o Tele5, deixou claro que gostaria de dar sequência a esta franquia. “Eu sei, provavelmente vão tirar sarro de mim por fazer outro Rocky depois de passado a casa dos 60 anos”, afirmou o ator, de 63 anos. “Sei que vou receber muitas críticas, até minha mulher diz ‘não faça, você vai envergonhar”.

Stallone, que atualmente trabalha no longa Os Mercenários, afirmou na entrevista, que se não fizesse mais uma continuação, seria um homem infeliz. Como sou muito fã desta franquia, gostaria sim de assistir a mais um filme do personagem Rocky Balboa. Relembre abaixo um pouco da história dos seis filmes anteriores.

Rocky - Um Lutador

"Primeiro filme de sucesso na carreira de Sylvester Stallone, indicado incluisve ao Oscar. O filme mostra ao início da carreira de Rocky, treinado pelo lendário Mickey, muito bem interpretado por Burgess Meredith. Após poucas oportunidades, Rocky tem a chance de sua vida quando é convidado para disputar a luta contra o campeão mundial Apollo Creed (Carl Weathers). Paralelamente à vida dura dos treinos, Rocky conhece e se apaixona por Adrian (Talia Shire), uma menina tímida que trabalha em um pequeno armazém. Sem dúvida um dos melhores filmes da série."

Rocky 2 - A revanche

"Três anos após a primeira luta contra Apollo, Rocky promete a Adrian, que está grávida, a aposentadoria dos ringues. Porém, sem dinheiro, e com a responsabilidade de criar uma criança, Rocky acaba aceitando um segundo embate contra Apollo, que busca mostrar sua supremacia sobre Rocky. Outro grande clássico de Rocky Balboa."

Rocky 3 - O desafio Supremo

"Agora campeão Mundial, Rocky é o maior lutador da atualidade. Ele acredita que ninguem possa o superar dentro de um ringue. Até que surge o selvagem Clubber Lange (Mr T) e massacra Rocky dentro dos ringues. Abatido e desmotivado, Rocky acaba perdendo sua coragem e passa a temer a possível revanche com Lange. É ai que um antigo inimigo, entra em cena, e passa a ajudar Rocky a vencer mais este desafio. Sem dúvida, o mais movimentado filme da série, Rocky 3 é lembrado por muitos e muitos fãs do personagem como o melhor filme de todos. Lançou a famosa trilha sonora Eye of Tiger, interpretada por Survivor".

Rocky 4

"Três anos depois, em plena Guerra Fria, uma luta exibição é marcada para aproximar Eua e Urss entre Apolo e o desconhecido Ivan Drago (Dolph Lundgren). Após uma tragédia acontecida nesta luta, Rocky aceita lutar com Ivan Drago. Como treinamento, o lutador parte para URSS, onde será realizada a luta. Lá terá que enfrentar não só o duro treinamento, como as duras condições impostas pelo país. O filme de mais fraca trama de todos, porém é um dos mais empolgantes. Com uma ótima trilha sonora e uma mensagem política até certo ponto interessante, com algumas americanizadas a parte, o filme é um dos mais cultuados pelos fãs."

Rocky V

"Cinco anos após lutar com Ivan Drago, Rocky tem de ser afastado dos ringues por um problema cerebral. Com o filho já na adolescência, Rocky passa a dividir as atenções da família, com um promissor jovem boxer chamado Billy Gun. A carreria emergente do jovem lutador, faz com que Rocky esqueça da famíla e passe a se dedicar integralmente a Billy. Porém, o trabalho de Rocky não é terminado, quando um grande empresario passa a cuidar da carreira do jovem lutador, contra a vontade de Rocky. Rocky 5 é de longe o mais fraco filme da série. Apesar disto tem bons momentos, e não chega a ser um filme ruim."

Rocky Balboa

"16 anos após o 5º filme, Rocky é agora um cinquentão dono de um restaurante. Com o falecimento de Adrian, Rocky passa a se dedicar à comida, ao seu ausente filho e ao cunhdo Paulie (Burt Young). A vida dele era bastante calma, até que um simulador de um programa esportivo levanata a seguinte questão: Quem é melhor Rocky ou Mason Dixon, uma espécie de Mike Tyson dos cinemas. A partir daí surge a oportunidade de uma luta de exibição, só que Rocky desta vez terá de superar não só o adversário, como também a negativa de seu filho, a sua alta idade e a posição contrária do comite de boxe contra a realização da luta. Sem dúvida seria um grande final para a série. Mas já que Sylvester não que, vamos ver o que vêm por ai."

Enfim sem dúvida, Rocky é um dos personagens mais lembrados da história do cinema. Espero que uma possível continuação não estrague todo este brilho.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Rock o Lutador é um grande filme, as continuações, nem tanto. Mas, o 6 até me surpreendeu, voltando a mesma linha do primeiro. Agora para um sétimo, tem que pensar bem no que vem por aí...

thicarvalho disse...

Concordo com vc quanto aos melhores filmes de Rocky. Acho o primeiro,e o surpreendente sexto filme, os melhores tb. Mas tb adoro as continuações, principalmente pq sou grande fã do personagem e cresci assistindo a suas mtas continuações. Quanto o sétimo, tenho mto medo q acabe estragando esta franquia,até pq o final no sexto filme ficou excelente. Abração Amanda e mto obrigado pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...