terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica (O último Rei da Escócia)

Hoje, venho aqui indicar um excelente filme que obteve grande destaque em todo mundo, graças a atuação de seu ator principal. O último Rei da Escócia é um ótimo filme, sem dúvida alguma. Um filme polêmico, chocante, que mostra a cruel ditadura de Idi Amin com um olhar bastante intimista, bastante próximo.
Esta proximidade se confirma, graças à Forest Withaker, que interpreta Amin. O ator entra na pele do ditador de uma maneira, que você passa realmente à acreditar que ele esteja ali na sua frente. Até por isso, a veracidade na interpretação de Withaker foi tão intensa, que lhe permitiu conquistar o Oscar de melhor ator no ano de 2007.
O último Rei da Escócia conta a história de Nicholas Garrigan (James McAvoy), um elegante médico escocês, que deixou recentemente a faculdade. Ele parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria, por poder ajudar um país que precisa muito de suas habilidades médicas. Logo após sua chegada Nicholas é levado ao local de um acidente bizarro, onde o líder recém-empossado do país Idi Amin (Forest Whitaker), atropelou uma vaca com seu Maserati. Nicholas consegue dominar a situação, o que impressiona Amin. Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.
O último rei da escócia é um filme forte e bastante realista, e talvez por isso, tenha obtido um grande sucesso em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...