
Era uma vez dois irmãos conta a história de dois filhotes gêmeos de tigre que nasceram em meio às ruínas de um templo, em uma floresta pouco explorada. Eles possuem personalidades distintas, enquanto um é tímido e gentil o outro é corajoso e feroz. Logo os irmãos são separados, com o mais feroz sendo vendido a um circo e o mais calmo se tornando o melhor amigo de um garoto (Freddy Highmore), de quem se torna um bicho de estimação. Porém um acidente faz com que a família do garoto decida por se livrar do tigre, doando-o a um homem que deseja treiná-lo para a briga. Após se tornarem adultos os irmãos se reencontram, quando são colocados para lutar um contra o outro. Era Uma vez dois Irmãos é uma história tocante e surpreendente que vai encantar á todos.
Dirigido por Jean-Jacques Annaud o longa tem uma narrativa tocante, quase uma fábula, que sem dúvidas encantará o espectador. Contando com uma excelente fotografia, e um trabalho de realização bem interessante, que tornam os dois tigres verdadeiros protagonistas do longa. Com um ótimo treinamento, os animais não decepcionam e tornam o filme uma produção inovadora e muito criativa, principalmente, aos olhos do público. Alem destes "atores" inusitados, o filme ainda conta com uma grande história e grandes atores não-animais como Guy Pearce (O Conde de Monte Cristo) e o ótimo Freddy Highmore (O Som do Coração). Os dois se destacam com interpretações cativantes que contribuem para o tom sóbrio que o filme assume.
Ou seja, apesar dos animais como "protagonistas" não pense você que Era uma Vez Dois Irmãos é um filme para sessão da tarde. Nada disto. É um trabalho cuidadosamente construído, que além do ótimo resultado, nos brinda com um belo manifesto em defesa da natureza. Mais um grande trabalho deste diretor, que surpreende com o seu detalhismo e a sua forma bela de contar uma história, independente do contexto histórico em que ela passa. Prova disto são os ótimos O Nome da Rosa, que se passa em meio a Idade Média, Sete Anos no Tibet, que acontece em plena Segunda Guerra e Circulo de Fogo, que mostra uma história de amor em meio a primeira Grande Guerra. Quatro belos trabalhos que merecem ser assistidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário