sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Novidades (Documenário polêmico protagonizado por Joaquin Phoenix é falso)


O pseudo documentário I'm Still Here, protagonizado por Joaquin Phoenix, vinha causando polêmicas por onde era exibido. Vinha, pois segundo o jornal New York Times, tudo o que foi apresentado no longa é uma farsa. Na verdade, o que foi vendido como um filme documental, ou 100 % real, não passa de mais uma produção fictícia. Na trama, I'm Still Here narra a conturbada vida do ator Joaquim Phoenix, que no caso, não passou de uma encenação. Em entrevista ao NY Times, o diretor Casey Affleck, irmão de Ben Affleck, confirmou a informação. “É a encenação mais fantástica de sua carreira”, garantiu o diretor se referindo a Phoenix. Affleck confirmou que até mesmo a entrevista dada por Phoenix, ao programa de David Letterman, foi uma representação. Segundo o irmão mais famoso, a ideia de Casey não foi a de enganar o público. “A ideia de uma simulação, fraude, nunca entrou na minha cabeça”, garantiu Ben.

Opinião

"Não podemos aqui criticar Casey pelo fato de "tentar" dar uma impressão documental a um filme. Vale lembrar que filmes recentes, como Atividade Paranormal e Distrito 9, utilizaram fórmulas semelhantes e tiveram êxito. Na minha opinião, o grande problema está na tentativa de manipular a realidade. Dar entrevistas como se tudo aquilo fosse realmente verdade é um grande absurdo. Não precisava disto, para tentar vender o filme. Vale lembrar que Phoenix chegou a dar entrevistas, afirmando que abandonaria a carreira cinematográfica. Isto tudo, particularmente não gosto. Acho que o resultado final, que até agora tem dividido a crítica, não seria influenciado pela verdade. Se o filme queria repercussão, ao menos, isto não vai faltar."

2 comentários:

Jardel Nunes disse...

Era visto que isso aí era tudo farsa. Mas foi meio forçado mesmo, uma entrevista até vai (poh, a do Leterman foi engraçada, hehe), mas toda esse tempo, ai foi forçar a barra.

Abraços

thicarvalho disse...

Concordo plenamente Jardel. Acho q existe um limite entre criar um clima para um filme, e criar uma mentira. vamos ver agora se isto vai funcionar, ou se vai acabar se tornando um grande tiro no pé. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...