sábado, 11 de julho de 2009

Cinemaniac Indica (A Mulher Invisível)

Selton Mello está arrebentando em seus últimos filmes. Depois do sucesso Meu Nome não e Johnny, da excelente atuação no apenas correto Jean Charles, o ator mineiro distribui o seu repertório de humor no super-engraçado A Mulher Invisível.

No filme dirigido por Claudio Torres, o mesmo do também excelente O Redentor, a comédia é o ponto alto do filme, apesar da trama não deixar a desejar, principalmente do meio para o fim. São hilárias as situações vividas pelo casal Selton Mello e Luana Piovani, surpreendentemente bem, que por si só já valeriam o ingresso. Mas quem pensa que o filme se resume a isso se engana. Com excelentes diálogos, e ótimas interpretacões, como as do ator Vladimir Brichta, da sempre engracada Fernanda Torres e da jovem Maria Manoela, o filme ganha mais em situações hilárias, e uma melhora na trama, que passa a não centralizar apenas no talento de Mello, como aconteceu no filme Jean Charles.

Mas se Selton Mello não é o filme todo, é pelo menos 50 %. O ator mineiro consegue provocar risadas em quase todas as cenas que aparece, sem se tornar cansativo ou repetitivo. Ele encarna com realidade as mais absurdas cenas, passando para o público a credibilidade que aquilo estaria realmente acontecendo, chegando inclusive a confundir o espectador com relacão ao próprio desenvolvimento da trama.

Em A Mulher Invisivel Selton Mello vive Pedro, um homem que acreditava no casamento, mas acaba abandonado pela esposa. Após três meses de depressão e isolamento, ele ouve batidas na sua porta. É a mulher mais linda do mundo pedindo uma xícara de açúcar: Amanda (Luana Piovani), sua vizinha. Pedro se apaixona por aquela mulher perfeita, carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Seu único defeito era não existir.

Além de tudo falado acima, o filme tem excelente trilha sonora, com ótimos nomes como Ramones e Janis Joplim, que enriquecem sempre as cenas. Enfim, se você está afim de dar boas risadas, não existe nada melhor no circuito nacional do que A Mulher Invisivel, mais um grande trabalho de um Cinema, que tenta reocupar um lugar de destaque dentro de seu próprio país. Não deixem de assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...