sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cinemaniac Indica (O Sonho da Liberdade)

Hoje o clima estava perfeito para ver um filmizinho aqui na cidade maravilhosa. Chuva fina, céu cinzento, friozinho e, principalmente, a tarde livre. Na busca por algo de bom, acabei esbarrando num excelente filme intitulado "O Sonho de Liberdade" e esta será a dica de hoje.

O filme nos conta um emocionante e tocante história de um garoto de 12 anos chamado David, que em toda sua vida, viveu em um cruel campo de concentração comunista. Baseado no aclamado romance North to Freedom, de Anne Holm, o filme nos passa uma lição de vida e de superação de um garotinho que nunca soube o que era viver, e que quando consegue se libertar, passa a ter de encarar os perigos da vida fora do campo de concentração.

Além de uma bela história, o filme possui um elenco que apesar de "desconhecido", consegue atuar de forma simples e real, tornando as diversas mudanças de rumo na trama, algo perfeitamente natural. Os grandes destaques do filme são Jim Caviezel, muito eficiente mais uma vez e a surpreendente atuação de Ben Silber, que interpreta o personagem principal do filme.

O Sonho da liberdade conta a história de um rapaz de 12 anos, David, que escapa de um campo de concentração comunista com instruções para entregar uma carta em Copenhague, na Dinamarca. David se vê entregue a um mundo livre pela primeira vez na sua vida à medida que atravessa a Europa. É uma comovente história de descoberta, onde David vai perdendo a sua natural desconfiança em relação aos outros e começa a sorrir, partilhar, confiar e por fim, a amar. O filme relata a crueldade e o sofrimento de guerra ao mesmo tempo que celebra a persistência da juventude e o espírito indomável de uma criança.

Espero que todos assitam esta lição de vida em formato de filme, e que consigam retirar algo de bom desta emocionante história.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...