segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica (Olimpíadas)

As olimpíadas de Pequim estão em pleno vapor e como eu prometi, em alguns posts atrás, neste espaço irei preparar algumas homenagens aos jogos olímpicos. E não tem como falar de esportes olímpicos no cinema, sem indicar o histórico filme Carruagens de Fogo. Quem não se lembra daquela famosa trilha sonora do filme, que acabou (realmente) embalando muitas conquistas olímpicas.
O filme, na minha opinião, é o melhor na recriação do universo olímpico, e principalmente da rotina de um atleta. Carruagens de fogo conta a história real de dois atletas britânicos que estão competindo nos Jogos Olímpicos de 1924. Um deles é Eric (Ian Charleson), um missionário escocês que busca encontrar Deus com a glória nos jogos, enquanto Harold (Ben Cross) é um estudante judeu da Universidade de Cambridge que busca alcançar a fama e escapar do preconceito. Ambos lutam pelo título de homem mais rápido do mundo.
O filme mostra, que por trás das pessoas mais rápidas do mundo, há dúvidas e questionamentos freqüentes. Que mesmo sendo super atletas, são também humanos como nós. E essa é a principal característica que tornou Carruagens, um dos maiores e mais verdadeiros filmes sobre esportes olímpicos já feitos. Talvez por isso o filme tenha ganhado sete oscars, entre eles foi o vencedor dos Prêmios de Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Filme, Melhor Roteiro Original
Enfim assistam esta emocionante história de superação e de luta pela a glória no esporte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...