sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica Olimpíadas (Jamaica Abaixo de zero)

Falta uma semana para começar os Jogos Olímpicos da China, e para homenagear o espírito olímpico, hoje vamos indicar um filme que melhor representa o espírito que todo atleta deve ter na olimpíada: o de competir. Jamaica Abaixo de Zero, é uma comédia, que para muitos pode parecer boba, pelo nome e pelo contexto, já que uma equipe jamaicana parte para uma louca viagem, com o intuito de competir em uma modalidade nas olimpíadas de inverno. (Vide que na Jamaica nunca se neva). Mas o filme de bobo não tem nada, pelo contrário, mostra com realidade o que é o verdadeiro espírito olímpico. Além de ser uma ótima comédia, muitíssima engraçada, Jamaica Abaixo de zero, nos faz refletir, e nos ensina a nunca desistir de nossos sonhos.
O filme conta a história de Irwin Flitzer (John Candy) que desgraçou a si mesmo quando colocou pesos extras no seu time de trenó, fazendo com que ele tivesse de devolver sua medalha de ouro. Alguns anos depois, Derice Bannock (Leon), um jamaicano filho de um antigo amigo de Irwin, fracassa na classificação como velocista para a prova de 100 metros nas Olimpíadas, por causa de um estúpido acidente. Mas quando Derice descobre que Flitzer também vive na Jamaica, ele decide ir para as Olimpíadas de qualquer jeito, não como um corredor, mas liderando uma equipe de trenó. Em uma temperatura bastante baixa, Derice, Sanka (Doug E. Doug), Junior (Rawle D. Lewis) e Yul (Malik Yoba) são zombados por todos, pois ninguém imagina que um time de trenó da Jamaica comandado por um treinador desacreditado seja sério. Mas uma equipe cheia de autoconfiança pode causar surpresa nos Jogos que estão por vir.
Enfim assistam esta ótima comédia, que é uma ótima pedida, já que nos diverte e nos ensina. Esta será a primeira indicação de muitas, com referencias aos jogos olímpicos. Espero que todos gostem e assistam !!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...