quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica especial "Dia Dos Pais"

E para continuar o especial sobre os dias dos pais, hoje vamos homenagear um grande pai da história do cinema (será que to exagerando). Na minha opinião, o pai vivido por Sean Penn (O Pagamento Final e Alem da Linha vermelha) em Uma lição de amor é algo que deixa a todos sem palavras. Sean Penn arrasa vivendo um pai que possui deficiência mental e que para cuidar de sua filha, tem que superar várias dúvidas e preconceitos por parte de todos. Sean Penn passa a angustia de um pai que ama a sua filha, mas que tem muito medo que alguém possa tirá-la de sua companhia, devido aos seus problemas.
Uma Lição de Amor conta a história de Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.
Alem de contar com Penn, o filme ainda conta com duas atuações femininas de peso: da magnífica Dakota Fanning (Guerra dos Mundos, Grande menina, Pequena Mulher) e da linda Michelle Pfeiffer (HairSpray, Scarface). Espero que todos gostem desta emocionante história de vida que garanto vai agradar à todos.

Um comentário:

Rosie disse...

amei esse filme, belissimo!!!
thiago depois veja pra indicar, escritoes da liberdade!!!! como disse a crítica sobre ele: um filme obrigatório!!!
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...