sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (Fora de Controle)

"Toda ação gera uma reação", é com esta célebre frase podemos entender do que se trata o ótimo filme Fora de Controle. Se trata de uma série de atos impensados que acabam modificando as vidas de dois "pacatos" cidadãos.

O filme conta com um grande elenco de ótimos nomes como: Samuel. L. Jackson, Ben Afleck (bem para os seus padrões), Toni Colete, Amanda Peet e o experiente Willian Hurt. Somados a um grande elenco, Fora de Controle, mostra uma trama envolvente e surpreendente, que apesar da simples premissa, acaba se tornando bastante complexa mostrando como dois seres humanos podem se tornar irracionais, quando são submetidos a uma grande pressão. Acho que até por isto, o filme se torna um bom retrato de como é a sociedade em que nós vivemos.

Fora de Controle se passa em Manhattan, Nova York, em uma sexta-feira santa que se mostra um dia bem negro para Gavin Banek (Ben Affleck) e Doyle Gibson (Samuel L. Jackson), quando os carros deles sofrem uma colisão. Banek, um advogado, precisa ir ao tribunal para levar uma procuração que dá a empresa do sogro, Stephen Delano (Sydney Pollack), o direito de administrar uma fundação com capital de US$ 107 milhões. Como estava com muita pressa, deixou um cheque em branco para Gibson consertar seu carro e foi embora, pois o carro de Gavin podia rodar enquanto o de Gibson estava bem avariado. Devido a este acidente Gibson chegou atrasado ao tribunal, onde lutava pela posse dos dois filhos. Quando entrou na corte tudo estava acabado, com sua ex-mulher e seus filhos iriam morar no Oregon. A situação também não estava nada boa para Gavin, pois na hora de apresentar a procuração não a achou e rapidamente concluiu que a deixou no lugar do acidente. Deste momento em diante, cada um destes homens se sente cada vez mais prejudicados e farão todo o possível para prejudicar um ao outro em uma luta insana e fora de controle.

O filme é um thriller de suspense, que com certeza irá agradar, tamanho o seu dinamismo e o bom desempenho de todas as atuações, principalmente de Jackson e Afleck. Por isso assista e bom divertimento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...