domingo, 7 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (O Redentor)

Hoje é o dia 7 de setembro, dia em que o Brasil "ganhou" a sua indepndência de Portugal, mas será que nos tornamos independentes mesmos ??? Infelizmente está não é a grande verdade, e na minha opinião, cada vez mais somos dependentes ainda de outras "nações". Esta dependencia se reflete em vários setores como a economia, a política, a cultura, nos esportes, entre outras. É só o dólar cair, por exemplo, que economicamente o Brasil fica mais fraco, ai o dólar sobe demais e a nossa moeda acaba desvalorizando.

Porém esta dependência não é tão grande, felizmente, e há um setor que cada vez mais se destaca na luta para ser independente de influências externas: o cinema brasileiro. O cinema Brasileiro vem se destacando mundo afora nas últimas décadas. Cada vez mais atores brasileiros, filmes e diretores são importados pela sua originalidade e talento. E assim a produção nacional passa a se destacar em todo o mundo. Filmes como: Central do Brasil, O Quatrilho, O que é isso companheiro, Cidade De Deus, Tropa de Elite (... existem muitos outros não citados), e agora os mais recentes Linha de Passe e Ensaio sobre a Cegueira já definem uma linha de produção estritamente nacional. E em homenagem a está critividade da produção nacional, venho hoje indicar a vocês um ótimo filme Nacional chamado O Redentor.

O Redentor é um filme que merece ser visto por todos, porque conta com ótimas atuações, ótima trama e pasmem vocês, bons efeitos visuais. É um filme completo, divertido, engajado e emocionante que critica diversas camadas da sociedade e mostra como um sonho da classe média (a casa própria) póde se tornar um pesadelo. Com um elenco estrelar, que conta com Miguel Falabela (ótimo), Pedro Cardoso (melhor ainda), Fernanda Montenegro (sempre bem), Tony Tornado, Camila Pitanga, o filme conta a história de um jornalista que aceita ser o laranja de um amigo de infância, que também é um empreiteiro envolvido em um escândalo imobiliário. Após o fracasso do negócio, ele encontra Deus e recebe dele uma missão. Fazer justiça, mesmo que seja o ultimo ato de sua vida.

O redentor foi uma das últimas atuações no cinema do grande Fernando Torres, que morreu na última semana. Eu particularmente não o conhecia muito bem como ator, mas sei de sua importância para o cinema e o teatro nacional. Por isto, sei que o Brasil perdeu mais uma grande personalidade. E como homenagem a ele, o blog indica este filme em que Torres tem uma grande atuação. Enfim assistam está ótima comédia da vida real, que vai divertir, emocionar e mostra alguns dos problemas vividos pela sociedade Brasileira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...